A inovação tecnológica está progredindo mais rápido do que nunca e a própria tecnologia está se tornando mais integrante das esferas pública e privada. Em termos de administrar um negócio de sucesso, você precisa estar ciente dos desenvolvimentos em todas as áreas da tecnologia como: inteligência artificial, ‘internet das coisas’ , impressão 3D, energia renovável e potencial de trabalho remoto. Se sua empresa não estiver atualizada com os desenvolvimentos mais recentes nessas áreas, você corre o risco de ficar para trás.
A integração abrangente da Internet na vida cotidiana, a conectividade aprimorada em todo o mundo e o aumento do uso de smartphones alteraram completamente a maneira como vivemos, trabalhamos e nos divertimos.
TI agora responde por 25% dos gastos das empresas. A tecnologia dita muito, desde como as empresas operam e como os funcionários se relacionam com os clientes. Até a forma como os consumidores compram produtos ou serviços e como os dados são gerenciados. Aceitar ou deixar de tirar proveito dessa realidade tem sido a criação e a desestruturação de muitos negócios nos últimos anos. Atualizar a tecnologia existente pode oferecer grandes retornos para pequenas e grandes empresas. As empresas que conquistaram o mundo digital têm um crescimento de receita quatro vezes maior do que as empresas menos engajadas.
Tempo
Investir em tecnologia é uma ótima maneira de economizar tempo ao pegar um processo que você já realiza e torná-lo mais eficiente. Ele também pode ajudar a automatizar, simplificar ou mesmo eliminar certas tarefas que levariam dias para serem concluídas.
Além disso, se sua empresa exige uma comunicação consistente e rápida entre a equipe e os clientes, investir em acesso remoto ou tecnologia móvel pode ser uma mudança produtiva. Como alternativa, se o seu orçamento for limitado, a maioria dos seus funcionários provavelmente já terá acesso a esses dispositivos. Portanto, configurar um sistema de gerenciamento de conteúdo online que eles possam acessar via Internet em vez de um dispositivo completamente separado pode ser uma boa solução. Um relatório sugere que o investimento em tal tecnologia pode aumentar a produtividade em 20% e que os funcionários que passam 60-80% do seu tempo trabalhando remotamente têm o maior engajamento no local de trabalho.
Segurança
Investir em segurança de tecnologia da informação é importante para qualquer empresa de sucesso. As violações de dados tornarão a sua opinião pública indigna de confiança e podem potencialmente colocá-lo fora do mercado. Trancamos nossos carros quando vamos às compras e trancamos as portas da frente quando saímos para o trabalho, portanto, invista nas mesmas medidas quando se trata do seu negócio. Investir nesta área manterá todas as informações de seus funcionários e clientes seguras e protegidas contra acesso não autorizado.
Destaque-se
Tecnologia e inovação andam de mãos dadas. Se você não se manter à frente da curva, corre o risco de ser superado por seus concorrentes. Você quer se destacar e usar a tecnologia como parte integrante do seu negócio. Com a nova tecnologia, você terá mais chances de ter sucesso, superar a concorrência e fornecer os melhores produtos ou serviços aos seus clientes. Claro e simples.
Interação
Os clientes estão ficando mais espertos a cada dia. Eles amam e estão em dia com a tecnologia e você precisa estar na mesma sintonia para interagir e se conectar com eles. Por exemplo, se seus clientes usam a rede social para enviar reclamações e perguntas sobre pedidos, mas sua empresa verifica sua conta na rede social uma vez por semana, isso afasta os clientes atuais e futuros. Todo mundo está fazendo isso, então você também deve fazer. Na verdade, 84% das pequenas empresas nos EUA usam pelo menos uma plataforma de mídia social para fornecer informações aos clientes, e 80% das pequenas empresas usam tecnologia digital, como aplicativos de mensagens instantâneas, para se comunicar com fornecedores e clientes.
Os chatbots em sites de empresas também são um sucesso entre as gerações mais jovens, com 60% tendo interagido com um chatbot pelo menos uma vez na vida. Para muitos de nós, esperar e tentar explicar um problema a alguém leva muito mais tempo do que uma mensagem instantânea que pode ser captada em segundos e respondida. De fato, espera-se que o mercado de chatbot alcance US $1,25 bilhão globalmente até 2025 .
“As empresas que não prestavam atenção à Internet no início do século 21 tiveram dificuldade em acompanhar a concorrência. O mesmo é verdade hoje quando se trata de tecnologia. Quer você faça parte de uma startup ou de uma pequena empresa estabelecida, você deve estar sempre à procura da próxima grande inovação – não apenas para permanecer no jogo, mas para construir o próximo negócio de um bilhão de dólares. ”
Finalmente
Investir em tecnologia pode ajudar sua empresa a prosperar. Esteja a bordo ou não, é o caminho do presente e do futuro. Com a utilização correta, seus funcionários gastarão menos tempo em tarefas manuais, seus dados ficarão mais seguros, as comunicações internas e externas serão aprimoradas e você terá uma vantagem sobre seus concorrentes.
Antes de começar, faça sua pesquisa e lembre-se de investir em tecnologia com base nas necessidades e no orçamento de sua empresa. Não invista em uma nova tecnologia apenas porque ela é nova e inovadora. Se não for para o seu negócio, não vá em frente. Descubra o que funcionará para sua empresa e seus clientes e prepare-se para o sucesso.