Principais motivos para sua empresa ter um site

principais motivos para sua empresa ter um site
Um site é a melhor forma de se estabelecer relacionamento com o cliente. Saiba porque ter um site!

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No atual avanço tecnológico, ainda há quem não vê vantagem em ter um site para o seu negócio.

“Sua empresa só existe se ela estiver na internet”. Vamos entender agora um pouco mais sobre as principais vantagens de ter o seu negócio divulgado na internet.

  • Visibilidade
  • Custo
  • Vendas
  • Integração
  • Resultado

Visibilidade

O site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois é lá que está descrito seu negócio como: serviços, produtos, telefones e endereço e todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre você e o cliente, seja ele como forma de venda de um produto ou na prestação de serviço.

Você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, ou até alguma informação como número de telefone ou endereço, e você fez o que? uma pesquisa na internet. É nesse momento que o site da sua empresa entra em cena.

Custos

Um site como de um comércio eletrônico não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, as duas coisas podem ou devem se completar. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato com a loja física.

Então imagine que seu site receba 10 visitas por dia em um prazo 01 mês, no final desse período, você terá estabelecido contato com 300 clientes sem ter que gastar rios de dinheiro com publicidades como TV ou rádio para que a mesma quantidade de clientes visitarem sua loja física.

Vendas

Com o crescimento da internet, sua empresa não precisa e não deve se limitar a apenas o mercado local. Um exemplo são as lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual para não se limitar a apenas o público local, podendo assim atender outras cidades ou vender até para o exterior. Proporcionando aumento no faturamento com isso há também um fortalecimento do nome da marca.

Integração

Já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site? Entenda o seguinte: redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se em um shopping e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz o’que? Entra na loja para ver mais de perto, é onde entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e o papel da loja fica com o site.

Resultado

Finalmente supomos que você possui o histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa. Você provavelmente teve altos gastos em estrutura interna para alcançar esse mérito, não é mesmo?

O site nos proporciona, recolher dados de possíveis compradores e pessoas que o visitam e é simples e muito mais barato do que em uma loja física.

Portanto, não ter um site, você pode estar perdendo grandes oportunidades. O site facilita fazer negócios e mostrar sua marca, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de vendas no futuro.

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